Sinusite-atchim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sinusite-atchim

Mensagem  pauaz em Qui Out 30, 2008 11:50 am

Sinusite caracteriza-se por ser uma inflamação dos Seios Paranasais, ou seja, um processo infeccioso. Os Seios Paranasais são constituídos por um grupo de cavidades que se localizam dentro do nariz onde podem ser desenvolvidos nos ossos da face.


Fonte: engolindoosol.tripod.com

As gripes, as alergias, um possível desvio do septo nasal e as más condições climatéricas, são as quatro causas de maior importância que podem originar a sinusite. No entanto, existem algumas maneiras para prevenir esta patologia. Para tal, é necessário garantir uma boa função nasal.
Relativamente à primeira causa (Gripe), esta é infecciosa e tem características de dor na região dos seios da face, obstrução nasal, secreção purulenta e febre. Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br
A sinusite Alérgica apresenta também dor nos seios da face, ocasionalmente febre e aparece com todos os sintomas comuns das alergias, obstrução nasal e algumas crises de espirros.
A terceira causa é referente ao desvio do septo nasal, pelo qual pode-se designar também por uma sinusite traumática, causada por diferença de pressão. Um dos exemplos que se pode aplicar são as viagens de avião e os mergulhos. Esta causa é caracterizada através das dores nos maxilares e no aumento da obstrução nasal.

Fonte: www.olharvital.ufrj.br




Por ultimo, as más condições climatéricas podem originar uma sinusite crónica, neste caso, a drenagem (passagem) do muco fica definitivamente comprometida e a mucosa torna-se espessa e fibrosa.
A sinusite pode ser tratada através de alguns exames médicos. Após o resultado do primeiro exame que é designado por Diagnóstico. O doente inicia
o tratamento que se destina à desobstrução das vias respiratórias, ou seja, liberar as secreções retidas na face para que este processo de inflamação não se rediga. Este tipo de tratamento inclui também a utilização de alguns fármacos, tais como, os anti-alérgicos, corticóides, lavagens nasais, inalações e possíveis cirurgias, onde o objectivo é restabelecer a entrada do ar e a saída de secreções dos seios paranasais.
Em suma, este tipo de patologia pode ser tratada se o doente tiver disposição para cumprir com todas as regras impostas pelos médicos. A sinusite pode ser hereditária ou pode aparecer numa fase já mais avançada do ser humano. É de extrema importância que todos os seres humanos tentem evitar o contacto com situações que possivelmente transmitam vírus.



Fonte: picasaweb.googl


BIBLIOGRA



• http://www.lincx.com.br/lincx/saude_a_z/esp_medicas/sinusite.asp


• Http://pt.wikipedia.org/wiki/Sinusite

www.engolindoosol.tripod.com

www.colegiosaofrancisco.com.br

www.olharvital.ufrj.br

www.picasaweb.google.com
avatar
pauaz

Número de Mensagens : 48
Idade : 62
Data de inscrição : 27/10/2008

Ver perfil do usuário http://www.pauaz.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum