A maior história (3)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A maior história (3)

Mensagem  pauaz em Seg Nov 10, 2008 2:21 pm

/...

Igualmente as 12 constelações representavam lugares de viagem para o Filho de Deus, e foram identificados com nomes normalmente representando elementos da natureza que aconteciam nesses períodos de tempo.

P.ex: Aquário, o portador de água que traz as chuvas da Primavera.
Hórus. Ele é o Deus do Sol do Egípto por volta de 3000 a.c. Ele é o Sol antropoformizado, e a sua vida é uma série de mitos alegóricos que envolbem o movimento do Sol no céu.

Dos antigos hieróglifos Egípcios, conhecemos muito sobre este messias solar. Por exemplo Hórus sendo o Sol, ou a Luz, tinha um inimigo conhecido po "Set", e Set era a personificação das trevas ou noite. E, metafóricamente falando, todas as manhãs Hórus ganhava a batalha contra Set, enquanto que ao fim da tarde Set conquistava Hórus e o enviava para o mundo das trevas.

É importante que se saiba que "Trevas vs Luz", ou "Bem vs Mal" tem sido uma dualidade mitológica omnipresente e que ainda hoje é utilizada a muitos níveis. No geral a história de Hórus é a seguinte:
* Hórus nasceu a 25 de Dezembro da virgem "Isis-Meri".
O seu nascimento foi acompanhado por uma estrela a Este, que por sua vez foi seguida por 3 Reis em busca do salvador recém-nascido. Aos 12 anos era uma criança prodígio e professor, e aos 30 anos foi baptizado por uma figura conhecida por "Anup", e assim começou o seu reinado.

Hórus tinha 12 discípulos com os quais viajou, levando a cabo milagres, tais como curar os doentes e andar sobre a água.

Hórus era conhecido por vários nomes tais como "A Verdade", "A Luz", "Filho Adorado de Deus", "Bom Pastor", "Cordeiro de Deus" entre muitos outros.

Depois de traído por Tifão, Hórus foi crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois. Estes atributos de Hórus, originais ou não, parecem influenciar várias culturas mundiais, pelo que muitos outros deuses foram encontrados com a mesma estrutura mitológica genérica.

Atís da Frígia, nasceu da virgem Nana, a 25 de Dezembro, crucificado...

Voltarei!
Zeitgeist
avatar
pauaz

Número de Mensagens : 48
Idade : 62
Data de inscrição : 27/10/2008

Ver perfil do usuário http://www.pauaz.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum