A maior história

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A maior história

Mensagem  pauaz em Dom Nov 09, 2008 8:32 am

Antes de continuar esta minha senda no Verdades, pela "Verdade", queria deixar aqui esclarecido que sou, porque me baptizaram, Católico. Fui praticante até aos 50 (cincoenta anos), dando-vos alguns exemplos tais como:


Em criança todos os dias ao fim da tarde rezava-se o terço em família.
Andei na catequese
Fiz parte do CNE (Corpo Nacional de Escutas) Católico, até aos 19 anos.
Toquei guitarra em grupos corais das paróquias onde vivi.
Já homem feito e na casa dos entas, cheguei a andar com um Terço no carro
para na hora de almoço me entregar à oração. (ah ?).

(2) A Maior história alguma vez contada.

O SOL: desde o ano 10.000 A.C. a história está replecta de pinturas e escrituras que reflectem o respeito e a adoração dos povos por este astro. E é simples entender o porquê, dado que todas as manhãs o sol nasce trazendo consigo visão, calor e segurança, salvando o homem do frio e breu da noite replecta de perdadores.


Sem ele todas as culturas perceberam que não haveriam colheitas, nem vida no planeta. Estas realidades fizeram do sol o astro mais adorado de todos os tempos.

Da mesma forma tinham também a completa noção das estrelas. As estrelas formavam padrões que lhes permitiu reconhecer e antecipar eventos que ocorriam de tempos a tempos, tais como eclipses e luas cheias. Catalogaram grupos celestiais naquilo que conhecemos hoje por constelações.
A cruz do zodíaco; uma das mais antigas conceptuais da história da humanidade, representa o trajecto do sol, através das 12 maiores constelações no decorrer de um ano.

Também representa os 12 meses do ano, as 4 estações, solstícios e equinócios. O Termo zodíaco está relacionado com o facto de as constelações serem antropoformizadas, como figuras e animais. Por outras palavras, as primeiras civilizações não só seguiam o sol e as estrelas, como também as personificavam com mitos elaborados que envolviam os seus movimentos e relações.

O sol com o seu poder criador e salvador, foi personificado como representando um criador nunca visto, ou Deus. "Filho de Deus" God´s Sun, a luz do mundo, o salvador da humanidade.


voltarei...
(zeitgeist)
avatar
pauaz

Número de Mensagens : 48
Idade : 62
Data de inscrição : 27/10/2008

Ver perfil do usuário http://www.pauaz.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum