Deixem brincar as crianças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Deixem brincar as crianças

Mensagem  pauaz em Sex Nov 07, 2008 1:46 am

Foi ontem publicado um livro do Dr.Eduardo Sá, ilustre psicólogo da nossa praça, com programas na TV, e rubricas na rádio.

Tive pena de não ouvir na íntegra a entrevista que estava a dar à R.R., ouvindo apenas o final, cerca de 3/4 minutos, em que falava do seu livro e do seu conteúdo.Fiquei bastante agradado de o ouvir dizer que devemos deixar as crianças brincar mais. Não impor regras tipo: - Mal chegues da escola primeiro fazes os tpc, e depois é que brincas. Isto claro está entre alguns conselhos dirigidos aos pais deste País, principalmente aqueles que tudo deixam os filhos fazer, perante toda a passividade do mundo.

Coloco esta postagem por duas razões:
- Comprem o livro (pais jovens) logo que possam. Não ouvi o nome do livro.
- A 2ª razão é que eu, num trabalho feito para o meu processo RVC (Nova Oportunidades) parte do texto que redigi era precisamente a falar nesse aspecto tão importante da educação, crescimento e formação das nossas crianças. Deixo aqui transcrito parte desse texto efectuado em 22.07.2008


Creio que os nossos formadores conseguiram de forma brilhante por a palavra “brincar” a rimar com “aprender”.

Assim deveria ser sempre, desde os cinco seis anos de idade. Pode-se e deve-se brincar nas aulas. Pode-se e deve-se brincar nos intervalos. Pode-se brincar a toda a hora e aprender toda a vida.

E pensando nas nossas crianças, não as deixemos apenas brincar ao fim de semana, pois isso seria colocar uma agenda no lugar do coração.
Rimar “brincar com aprender” não é impossível!
avatar
pauaz

Número de Mensagens : 48
Idade : 62
Data de inscrição : 27/10/2008

Ver perfil do usuário http://www.pauaz.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum