CNO-Macaquinhos no sotão?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CNO-Macaquinhos no sotão?

Mensagem  pauaz em Qui Nov 06, 2008 1:53 am


É relaxante o sentimento que se tem e com que se fica, quando concluímos alguma empreitada por nós levada a cabo. Seja um negócio, uma pintura, um texto, um jantar para os amigos que superou todas as expectativas, enfim, mil e uma coisas que se concluem a cada segundo que passa por esse mundo fora.
A minha empreitada foi o processo rvc, ao qual me dediquei com todo o entusiasmo, e que muito sinceramente penso ter conseguido atingir os objectivos mínimos pretendidos pelos profissionais responsáveis pelo mesmo.

Andei alguns anos da minha curta vida de estudante, enganado, e isto porque concluí agora, que para se dominar qualquer matéria ou assunto, em primeiro lugar tem que se compreender o que se está a fazer. Não podemos dizer que não gostamos de algo que não compreendemos, como é o caso da matemática.

A mim, e certamente a milhares e milhares de estudantes, obrigaram-nos pura e simplesmente a decorar processos, equações, matéria e mais matéria, sem termos a mínima noção do que estavam a falar! Assim é difícil gostar-se de matemática ou de outra disciplina qualquer. Lamento que passados tantos anos, o ensino continue com as mesmas lacunas, e os nossos jovens continuem a dizer que não gostam, afinal, daquilo que desconhecem.

O meu receio em dar mais um passo em frente, na busca de mais conhecimentos e valorização pessoal, prendia-se com este factor. Obrigado às Novas Oportunidades, obrigado aos profissionais da Escola Dr. Joaquim Ferreira Alves, obrigado neste caso particular ao Professor João Vicente, que me tirou, sem saber, alguns macaquinhos da cabeça.
avatar
pauaz

Número de Mensagens : 48
Idade : 62
Data de inscrição : 27/10/2008

Ver perfil do usuário http://www.pauaz.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum